O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) recebeu, na
manhã desta quinta-feira (31), estudantes do 3° período do curso de
Administração da Faculdade Piauiense (FAP), que ministraram um curso
sobre Motivação Emocional aos servidores do órgão.
A palestra, que foi realizada no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, reuniu cerca de 40 funcionários, e abordou a importância do autocontrole, autoconfiança, administração dos relacionamentos e trabalho em equipe, a fim de motivar e instruir os servidores a se inserirem no meio de forma a melhorar o atendimento do órgão.
“Precisamos ter a capacidade de reconhecer nossos sentimentos e os das outras pessoas, para motivarmos e para poder lidar adequadamente com as nossas emoções tanto em relação a nós mesmos quando às pessoas com as quais nos relacionamos”, destaca Edy Mousinho de Alencar, assessor técnico do DETRAN - Pi e estudante da turma de Administração.
De acordo com o representante da turma, o Detran foi escolhido pelos alunos por ser um local que possui uma grande demanda, além de ofertar diversos serviços, o que exige não apenas um preparo técnico mas também um aspecto intelectual e uma postura condizentes com o atendimento.
A palestra, que foi realizada no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, reuniu cerca de 40 funcionários, e abordou a importância do autocontrole, autoconfiança, administração dos relacionamentos e trabalho em equipe, a fim de motivar e instruir os servidores a se inserirem no meio de forma a melhorar o atendimento do órgão.
“Precisamos ter a capacidade de reconhecer nossos sentimentos e os das outras pessoas, para motivarmos e para poder lidar adequadamente com as nossas emoções tanto em relação a nós mesmos quando às pessoas com as quais nos relacionamos”, destaca Edy Mousinho de Alencar, assessor técnico do DETRAN - Pi e estudante da turma de Administração.
De acordo com o representante da turma, o Detran foi escolhido pelos alunos por ser um local que possui uma grande demanda, além de ofertar diversos serviços, o que exige não apenas um preparo técnico mas também um aspecto intelectual e uma postura condizentes com o atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário